Ficção brasileira lá fora: Litro e Lettrétage
10/07/12 07:03
Um intervalo nos posts sobre a Flip 10 para lembrar aqui: dias antes do anúncio da britânica Granta só de brasileiros, um total de 20 autores com menos de 40 anos, saiu um número especial da também britânica Litro com 10 autores do país, vá por aqui para ler na íntegra, e houve o anúncio de uma antologia alemã da Lettrétage com 28 brasileiros, a circular na Feira de Frankfurt em 2013, que homenageia o Brasil.
O blog, assim como fez quando registrou a notícia da Granta, vá por aqui, não vai publicar lista de nomes.
(Quem discute por que entrou o nome X ou Z faz exatamente aquilo que parece criticar, ou seja, escolhas feitas pelo nome X ou Z, e não pelos textos, com o agravante de que não temos como ler os textos concorrentes que não entraram.)
A seleção dos autores, tanto na Litro quanto na Lettrétage, é de cada editor responsável, um pouco diferente do que ocorreu na Granta, que montou um júri. As três publicações, vale lembrar também, saem com apoio do programa de incentivo à tradução da Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura.
Ficção brasileira lá fora, outros posts dessa série no blog: O Salão do Livro de Paris, vá por aqui, João Almino em inglês e italiano, vá por aqui, João Paulo Cuenca no Extremo Oriente, vá por aqui