Flip 10: Drummond, um filminho
04/07/12 08:00Em Paraty, faz um sol enorme às oito desta manhã, depois de uma lua enorme que pasmou quem estava na estrada. O post prometido para ontem está a caminho ainda, a conexão com a internet ainda não permitiu a inclusão da imagem.
Um filminho, por ora, para lembrar o homenageado desta vez, esse cara que nunca sai da minha cabeceira. O doc é curtinho, menos de dez minutos, parte de uma série com escritores realizada por Fernando Sabino e David Neves na década de 1970.
A Flip tem reedições, novas antologias e até livro inédito –eu disse, inédito– de Drummond, vá por aqui para ler um texto que publiquei na Bravo! do mês passado e já está aberto na internet. Esse livro inédito dá um post, que um dia prometo escrever, sobre o dia que vi um livro que não podia ter sido visto.
Tenho um DVD com esses curtas que o Fernando Sabino e o David Neves fizeram com escritores brasileiros consagrados. São umas joias! Gosto muito desse do Drummond, principalmente a parte em que ele brinca de esconde-esconde nas pilastras do Palácio Capanema, seu local de trabalho (de acordo com Sabino, foi ideia do próprio poeta fazer essa brincadeira).
sim, Elaine, essa parte do esconde-esconde, e também a da banana, são otimas