A TV será banal depois da guerra: capa da "Vamos Ler"
03/06/12 13:04Depois de fazer o post anterior, sobre a nova versão de “Gabriela”, me lembrei dessa capa da revista “Vamos Ler” em 1941 que tinha guardado por aqui, parte de uma grande pesquisa que andei fazendo.
Às vezes é difícil imaginar como era o mundo antes de um montão de coisas, o rádio e a TV, por exemplo. Ainda sou do tempo da máquina de escrever, logo substituída pelo computador –para sorte minha, pois como tenho mão muito pequena, nunca consegui datilografar direito, então não teria vingado na profissão se não fosse a nova tecnologia.
Outros posts com nossos arquivos implacáveis:
Oswald e a máscara contra gases asfixiantes, vá por aqui
Quando éramos modernos, anúncios de livros em 1944, vá por aqui
Adoro os posts com esses arquivos. E a TV não se mostrou tão banal depois da guerra. Mas será que trocando “guerra” por “internet” a profecia faz mais sentido?
Francisco, mas eles usam a palavra “banal” para dizer “comum”. Pois é, vale para internet e, quem sabe, para ebook. O que me causa espanto e aflição é que às vezes precisamos imaginar o efeito, o impacto que alguma coisa causou, e já estamos tão acostumados à tal coisa, que quase não conseguimos voltar no tempo. 🙂 obrigada pela leitura.